terça-feira, 29 de julho de 2008

saudade..


Conversando com uma amigal sobre a distância, a saudade e a falta que fazem as amigas, me lembrei de quando tinha uns 11 anos e ficava sentada na calçada de azulejos vermelhos da casa de minha mãe pensando na vida adulta.

Me lembro perfeitamente de imaginar que faria muitas amigas na faculdade, e eu e elas teríamos namorados também amigos, e iríamos nos reunir todos os finais de semana, ou melhor, todos os dias da semana, algumas vezes em um bar, outras na casa de alguém, para fumar, beber algo forte e jantar alguma coisa legal.

Faríamos viagens juntos, as amigas e os namorados, de mochila, acampando em lugares com cachoeira, depois com praia e outras vezes com frio e montanha. Estaríamos sempre rindo, sem muitas preocupações, afinal de contas seríamos bem empregados, resolvidos, lindos e jovens.

Mas mesmo em meus planos mais felizes havia o dia em que cada uma das amigas teriam que se mudar, de um lugar pra outro, umas de bairro, outras de cidade, estado ou país, sempre por uma boa causa, uma proposta de emprego ou uma chance de mestrado.

Depois de cada uma em seu novo lugar haveriam as reuniões, onde todas aquelas amigas, agora ainda mais mulheres, se encontravam, fumavam, bebiam e riam bastante, contando sobre os filhos, o marido e a vida difícil de saudade.

Eu errei muito em minha previsão, os namorados nem sempre são amigos, às vezes nem se gostam, as mulheres não são só risos, as viagens não acontecem como a gente imagina, e algumas vezes nem acontecem de fato, as oportunidades de trabalho e estudo não são tantas e muito menos tão boa quanto gostaríamos, mas em uma coisa estava certa,

cada uma daquelas mulheres um dia diria tchau para viver sua vida sabe-se lá em que lugar do mapa.Eu já previa a distância quando ficava ali, sentada na calçada da casa de minha mãe, mas nunca imaginei como é difícil estar longe das amigas que fumam, bebem e riem a toa.

raras são elas.

2 comentários:

Mirele Antunes disse...

Cáaaaaaa eu sou tua fã numero 1.Juro q tbém sonhei assim um dia e ralmente faz falta as amigas q fuma bebem e riem de qqr coisa I love you

Mirele Antunes disse...

obs:fuma não fumam escrevi errado